<>

26.8.06

Confesso

Ontem ao trocar a fralda de dois lindos bebes, fiquei mesmo com saudades e vontade de começar tudo outra vez

18.8.06

De Volta

Cá estou eu de volta com as baterias carregadas.
Não há dúvida que isso de passar uns dias com a mamãe e não ter de pensar em comidas, lavar roupas e cuidar da casa já ajuda e muito.
Sem contar que adoro acordar, abrir a janela e ver isso:





















Foi uma excelente semana e os anjinhos aproveitaram ao máximo.
Desta vez os primos estiveram juntos e foi folia todos os dias com direito a "banho de rega" e "piscina".
Houve muitas brincadeiras e estrepolias. Os meus anjinhos aprenderam mais uma meia dúzia de asneiras com os primos e agora estão a por em prática cá em casa (desde de concurso de salto nos sofas até jogo das almofadas, enfim!!).

A Maria desta vez ficou apaixonada pela rede e passava lá bastante tempo a se balançar, como estava baixinha ela conseguia entrar e sair sozinha sem problemas.

De Volta

Cá estou eu de volta com as baterias carregadas.
Não há dúvida que isso de passar uns dias com a mamãe e não ter de pensar em comidas, lavar roupas e cuidar da casa já ajuda e muito.
Sem contar que adoro acordar, abrir a janela e ver isso:





















Foi uma excelente semana e os anjinhos aproveitaram ao máximo.
Desta vez os primos estiveram juntos e foi folia todos os dias com direito a "banho de rega" e "piscina".
Houve muitas brincadeiras e estrepolias. Os meus anjinhos aprenderam mais uma meia dúzia de asneiras com os primos e agora estão a por em prática cá em casa (desde de concurso de salto nos sofas até jogo das almofadas, enfim!!).

A Maria desta vez ficou apaixonada pela rede e passava lá bastante tempo a se balançar, como estava baixinha ela conseguia entrar e sair sozinha sem problemas.

10.8.06

Fechado para descanso do pessoal

Como só vou mesmo de férias em Setembro, resolvi ir uma semana para a casa da minha mamãe e receber também alguns mimos.
Na próxima quinta-feira e se o computador me deixar (pois anda outra vez maluco) cá estarei.
Beijos para voces.

4.8.06

Há 3 anos...

... os meus anjinhos entravam em casa pela 1ª vez.
E por isso me apeteceu deixar aqui o meu testemunho (aviso que é muuuuito longo)

A minha gravidez de gémeos não foi tão inesperada, pois como fiz uma ICSI (micro injecção) onde foi transferido 2 embriões, tinha sempre essa probabilidade.
Fui uma das "sortudas" que conseguiu engravidar após um único tratamento. Digo mesmo "sortuda", pois convivi com muitas mulheres que estavam a tentar já há bastante tempo e que me deram muito apoio e carinho, e me transmitiram todas as suas experiências e expectativas. E é a essas mulheres que eu devo toda a calma, tranquilidade e carinho que tive durante o tratamento. Mulheres com uma determinação do tamanho do MUNDO.

Fiquei sabendo que estava grávida, 15 dias após a transferência e com 6 semanas fiz a minha 1ª ecografia, altura em que fiquei sabendo que estava grávida de gémeos.
Deixei aquela sala e com o coração mais feliz do mundo. Eu senti-me a rainha das rainhas e a mais abençoada de todas as mulheres. Liguei logo para o futuro papai para dar a notícia. Apesar de saber da possibilidade ele ficou ligeiramente gago...
Tive uma gravidez santa, apesar do chumbo que levava dentro de mim e do peso que ganhei (40 kg! Uma vergonha!).

Tive um episódio muito engraçado perto das 33 semanas.
Estava no 2º andar do Cascais shopping, e a escada rolante que descia estava avariada e interdita. O segurança ao olhar para mim, pediu para eu esperar um pouco e depois de falar no seu telefone, pediu para as pessoas que estavam a subir esperar. Inverteu o sentido da escada e lá desceu a rainha. Depois ele chegou ao pé de mim e disse. Parabéns há muitos anos que não via uma barriga, que só pode ser de gémeos, tão grande!

Fui uma grávida extremamente feliz (apesar de pouca participação por parte do meu marido) e esbanjava barriga até não poder mais.
Neste período contei com duas "amigas inter nautas” que me ajudaram a esclarecer todas as minhas dúvidas e me acalmaram nos momentos de ansiedade.
Por ser uma gravidez de risco (tinha 37 para 38 anos) e ainda por mais de gémeos, tinha consultas e fazia ecografias de 3 em 3 semanas até às 34 semanas. A partir dessa altura deixei de fazer as ecos e passei a ter consultas e fazer o CTG 1 vez por semana.

O Parto estava marcado para o dia 3 de Agosto, mas como rompeu a bolsa do Pedro, fui para o Hospital no dia 31 de Julho de madrugada.
Como não fiz a dilatação por completo, acabei fazendo uma cesariana a seis da tarde.
O que mais me custou foi ter de ficar 14 horas sem poder beber nem uma gota de água e sem poder me mexer, caso contrário uns dos CTGs deixava de se ouvir. A secura da boca, garganta e nariz fazia-me uma certa asfixia. Estava um calor insuportável. Foi o dia mais quentedo ano.
Fiz a cesariana com epidural e deu para vê-los nascer. Foi um momento muito especial, ver aquelas carinhas pela primeira vez. Nunca vou me esquecer desse dia. Eles nasceram bem grandes e gordos. O Pedro nasceu ás 18:01 horas com 3.470 g e 48,5 cm e passado 1 minuto nasceu a Maria com 3,330 e 47,0 cm.
Tive febre (40ºC) após o parto e só fui para o recobro passava das 2 da manhã. Por isso nessa noite eles ficaram no berçário.
No dia seguinte levantei-me da cama e comecei a tarefa de tratar deles. Custou um bocadinho levantar e tive alguns vómitos devido ao excesso da anestesia.


Enquanto estive grávida sonhei e fiz muitos planos dessa nossa nova vida e quanto vim para casa, tinha tudo idealizado na cabeça, o pai a interagir com os filhos, a dar banhos e biberões, a fazermos tudo em conjunto, enfim...
As coisas não correram como eu esperava e o nosso 1º ano foi bastante complicado e passamos por momentos bastantes difíceis.
Os primeiros 3 meses foram extremamente desgastante, pois tirando os primeiros 15 dias que a minha mãe veio passar comigo o resto foi sempre por minha conta. Eram 24 horas sobre 24 horas 7 dias por semana, pois nem aos fins-de-semana ele era capaz de dizer para eu ir descansar que ele ficava com as crianças, ou que eu não me preocupasse que ele dava os biberões da noite. Senti-me muitas vezes "uma mãe solteira" (sem querer tirar o devido valor de quem o é de verdade).
Criei expectativas e de certa forma a culpa talvez até tenha sido minha, não sei. E agora já nem vale mais a pena pensar muito no assunto.
Eu não soube lidar com a situação da melhor maneira. Tenho plena noção que neste período, deixei de ser esposa e mulher e passei a ser só mãe. E uma mãe extremamente galinha que achava que só eu sabia o que era certo para eles. O que de certa maneira fez talvez com que o pai se afastasse mais.
Hoje em dia as coisas estão bem melhores. Há uma interacção muito maior com as crianças e até já dá banho e de comer quando é preciso.
Continua a não abrir mão do seu sono de fim-de-semana e eu a prendi a lidar com todas essas situações.
Agora os meus "pestinhas " estão com 3 anos e eu vou continuar com eles a 100% até Outubro, altura em que vão para o jardim-de-infância.

Tive esse privilégio de ficar com eles em casa, apesar de ter custado bastante não poder ir trabalhar e conviver com outros adultos fez com que a minha sanidade física e mental ficasse meio baralhada. Mas não há dúvida de que apesar de tudo é maravilhoso poder vê-los crescer de dia para dia e poder acompanhar de perto cada conquista e cada nova escalada da vida deles.

Com certeza que vou sentir falta desses tempos
 Posted by Picasa

3.8.06

Consulta dos 3 anos

Os meus anjinhos estão 200% e já tenho 2 metros e 4 centímetros de gente lá em casa!

O Pedro continua no seu percentil 95;
Peso - 16.000 gr
Altura - 104,00 cm
P. cef. - 51 cm
Desemvolvimento excelente em todos os sentidos

Obs: Marcar 1ª consulta de estomatologia

A Maria continua no seu percentil 75 / 95;
Peso - 15.000 gr
Altura - 10o,00 cm
P. cef. - 49,5 cm
Desemvolvimento excelente em todos os sentidos

Obs: Marcar 1ª consulta de estomatologia.

Esta mamãe sempre babada

1.8.06

Faz hoje 3 anos e 1 dia


Pedro

Faz hoje 3 anos e 1 dias que essas fotos foram tiradas.
São as primeiras fotos dos meus anjinhos.
Ontem era para cá ter vindo deixar uma mensagem, mas como computador meio louco, não tenho conseguido postar nada.
Passamos um dia excelente com muita alegria e brincadeiras. O primo António ficou cá a dormir na véspera e brincaram o dia todo.
De manhã saí só com a Maria e fomos encomendar o bolo para a festinha de sábado e de tarde saí só com o Pedro e fomos buscar o bolo para depois do jantar. Ele esteve o caminho todo a cantar os parabéns e a dizer a todo o mundo que fazia 3 anos.
Apagamos o bolo depois do jantar e foi a maior festa. O Pedro estava numa euforia que só visto, mais parecia um fogo de artifício que só se apagou quando deitou na cama. A Maria parecia uma princesa com uma saia de bailarina e se achando um máximo se portou como uma rainha.

Quando todos foram se embora a Maria virou-se para mim e disse:
- Mãmãe, obrigada
- Obrigada por que filha?
- Obrigada pela festa mamãe!

Fiquei tão emocionada que só a abracei com muita força.

Obrigada meus filhos pela vossas existência e por fazerem parte da minha vida

Maria Posted by Picasa