<>

31.3.07




PARABÉNS PAPAI

Etiquetas:

28.3.07

Temos artista


Aquiestá o primeiro trabalho feito em plasticina pela Maria.
Apresento-vos o CARACOL

Mas vendo bem ela até tem a quem puxar... a mesa está posta para o lanche, feita pela minha irmã Nara
Posted by Picasa

24.3.07

Árvore da páscoa




Tirei a idéia daqui e ficou lindo. As crianças adoraram e a mamãe também

Estou a ficar taralhoca de todo!

E aqiu vão as razões:

1º Fui deitar pela janela as migalhas de pão para dar aos passarinho e esqueçi de abrir a janela... UPS!!! Lá fui eu buscar o aspirador.

2º Coloquei dentro da máquina de lavar roupa uma fralda descartável

que mais me vai acontecer???

Etiquetas:

21.3.07

BEM-VINDA A PRIMAVERA

Etiquetas:

15.3.07

Nostalgia

Ontem ao comer um gelado de limão da OLA, fechei os olhos e consegui ouvir ao longe as patas do cavalo a bater no alcatrão e o barulho da buzina da carroça do vendedor de gelado de limão que havia no bairro em que a minhas tias avós moravam.
Eu tinha outra vez 8 anos.
Soube-me tão bem

Etiquetas:

13.3.07

Fico com os olhos em bico

Hoje ao passar em frente ao Colégio Ramalhão em Sintra vi um pai que ao sair o portão da escola, simplesmete atravessou a estrada, obrigando os outros carros a travarem.
Ainda não satisfeito com a sua "proeza", ainda abriu a janela e com o braço bem de fora fez o famoso sinal com o dedo que muitos gostam de fazer.
Agora eu pergunto. Para que colocar os filhos numa escola com u ensino supostamente bem rigoroso e bastante moralista sem contar com o preço da mensalidade, se a base da educação, da moral, do civismo tem de partir de dentro de casa?
BELO EXEMPLO SENHOR PAI!! ISTO É QUE FAZ O MUNDO IR PARA FRENTE. SIM SENHOR!!

Etiquetas:

10.3.07

Ainda as chuchas

O Pedro já dorme sem a chucha há 3 noites. Tem dormido a noite inteira, apesar de notar que está com mais dificuldade em adormecer. Já não pergunta por ela.

A Maria teve ontem a sua primeira noite sem chucha. Custou muito a adormecer e chorou um pouco. Pior mesmo foi durante a noite. Acordou umas 5 vezes a chorar com falta da "chuchu" e das cinco vezes só voltou a adormecer aninhada no meu colo.
Espero não ter sido muito precipitada em relação à minha filhota, mas agora que a decisão foi tomada não há retorno.

Que esta noite seja melhor para ela

Etiquetas:

9.3.07

e depois...

O coelhinho levou as chuchas...
ATENÇÃO: A MARIA DEIXOU A CHUCHA NA CAIXINHA DO COELHO ESTA MANHÃ
.... e deixou em troca dois coelhos de chocolte :-))

Etiquetas:

8.3.07

A despedida


Desde ontem a noite que o Pedro já não usa a chucha nem para dormir.
Como prémio especial, ele vai com o pai jantar fora na sexta-feira (coisa de homens) comer "carne com osso", mais conhecido como entrecosto.
Hoje vamos deixar a chucha no jardim dentro desta caixinha para o coelhinho ir buscar.

Estou muito orgulhosa dessa decisão do meu filhote.

Quem sabe a Maria não aproveita o embalo....
Posted by Picasa

Etiquetas:

3.3.07

Hoje, Eclipse da Lua

Hoje será visível em toda a Europa, África e Ásia ocidental o primeiro eclipse total da Lua desde 2004. A meteorologia prevê céu limpo no Sul de Portugal. O eclipse terá início às 21h30, depois da Lua entrar em penumbra às 20h18, e termina à 01h20, com o eclipse total a ocorrer entre as 22h44 e as 23h58.

Mas mesmo na fase de ocultação, às 23h21, a Lua não irá desaparecer totalmente, devido a radiações luminosas de partículas da atmosfera terrestre que nela se projectam. Por isso, o disco lunar estará sempre visível, com várias tonalidades, entre o cinzento e o avermelhado.Haverá sessões públicas para acompanhar o fenómeno no Observatório Astronómico de Lisboa, Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, Núcleo Interactivo de Astronomia (S. Pedro do Estoril) ou Centro de Ciência Viva de Sintra.

Etiquetas:

2.3.07

Em viajem cá dentro...


Com a chegada da minha irmã, esta semana tem sido de loucos com o leva e traz crianças da creche, com o tira e põe cadeirinhas no carro, mas tem valido mesmo a pena.
Ontem fui revisitar Mafra e no caminho para a Ericeira passamos pela Aldeia típica do Mestre José Franco. Para quem nunca foi vale mesmo levar as crianças e para quem conhece, é sempre bom de lá voltar.
Eu ADOREI e para a próxima os anjinhos vão também.

Hoje fomos até ao Cabo da Roca. Continua lindo!!!!

Bem, vou continuar a minha viajem até Segunda-feira.

Etiquetas: