<>

25.11.05

Receita de uma árvore de natal


Tempo de preparação: + - 45 minutos
Primeiro vai buscar todas as caixas de enfeites antigos que tem guardado.
Escolher minuciosamente cada um dos enfeites e luzes.
Verificar se todas as luzes funcionam, ou se vai ter de ir comprar novas (geralmente isso me acontece, com a excepção deste ano).
Guardar todo o resto nas respectivas caixas para não ficar a maior das barafundas
Tempo de confecção: 1 hora
Retirar a árvore da caixa.
Desmontar cuidadosamente, separando e abrindo cada galho.
Colocar o tapete para cobrir o pé da árvore (ainda não inventaram uma arvore com um "pé" bonito)
Colocar as luzes, de preferência acesas, pois assim dá para ver melhor o efeito.
A seguir os enfeites.
Em cada meia dúzia de enfeites, afastar-se da árvore para ver o resultado (de preferência ir ao outro lado da sala).
Tempo de duração: 15 minutos
Chamar os meninos para irem ver a "arve de tatau".
Eles batem palmas de contentes e cantam "titanbéu, tintabéu, é tatau! é tatau!" (tradução: gingle bell, gingle bell é natal! é natal!)
A Maria pega numa bola e puxa com toda a força e........
A ÁRVORE CAI ESTATELADA NO CHÃO.
O Pedro chora aos prantos a dizer que "A Maguia patiu a arve".
A Maria com um ar de quem diz "não fui eu, a árvore é que é fraquinha"
Afinal descobri que as bolas que eu tinha e pensava que eram de plástico, quebram.
Enfim,
A mamãe já colocou a árvore de pé outra vez, mas ficou faltando algumas bolas, as luzes estão um pouquinho baralhadas e a árvore em si ligeiramente torta


7 Comments:

Blogger Pat disse...

...o que conta é a intenção...lol

1:56 da tarde  
Blogger Miúda disse...

Para além de ter achado imensa piada, pq n foi comigo, vim aqui pelo blog da Anabond e achei giríssimo teres uma Maria e um Pedro. É que eu tenho uma Maria Pedro!
Felicidades
Gostei e vou voltar.
Posso criar um cantinho para vocês no meu blog?
Marta

4:00 da tarde  
Blogger Miúda disse...

Ó pá, a minha irmã Ci fez anos no dia 24/11. E tu tens uma irmã, Si que fez no dia 20.
Bué da giro!!!
Bj
Marta

4:13 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Eu ainda vou fazer a minha e vou po-la lá bem no alto...vamos ver se fica bonita!!

um grande beijo amiga


Yami

9:20 da manhã  
Blogger Heavenlight disse...

Ainda não fiz a minha árvore, mas o ano passado o Dani resolveu abaná-la até fundir todas as luzinhas... Será que se vai portar bem este ano? :P
Beijinhos e felicidades para si e os seus anjinhos**

9:26 da manhã  
Blogger Living Place disse...

Deixa lá, já podes dizer que os teus filhos brincaram com a arvore. O que é uma arvore de natal que não é "usada"?
É uma arvore normal....

11:00 da manhã  
Blogger guga2004 disse...

Pois é, nem sempre é fácil fazer 1 árvore com 2 pirralhitos ao p
e.

bjs Sandra

2:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home