<>

13.4.05

Queixinhas

O Pedro e a Maria têm o hábito “maravilhoso” de me avisar sempre que o outro está a fazer uma asneira, mais conhecido por queixinhas...

A Maria é mais queixinhas do que o irmão.
Quando este faz asneira ela vem logo a correr para perto de mim e diz: “Mano, Ai! Ai!, Não! Não!” fazendo até o gesto com o dedinho.

Já o Pedro costuma vir ter comigo a correr e com uma voz mais aflita diz : “A mana, a mana. Ai!? Ai!?”

Na segunda-feira passada, esteve lá em casa o senhor da EDP para mudar o contador.
O Pedro e a Maria ficaram sentados no degrau da escada com os olhos bem atentos a ver o que estava a passar.
Eu estava na porta da cozinha a ver a cena, quando o senhor deixou cair uma das ferramentas.
A Maria não foi de modas. Levantou e com o dedo apontado e a mão na cintura disse: Ai! Ai! Não! Não” e não sei mais numa linguagem indecifrável de “bebeglês” que só ela e o irmão entendem.
Bem o dedo eu sei que aponto, mas será que também colo a mão na cintura???
Talvez deva começar a prestar atenção em certos gestos que faço

1 Comments:

Blogger Ana Santos disse...

Olá,
Já tinha espreitado este blog, mas penso que não cheguei a deixar um comentário.
Penso que a conheço do clix bébé, a mamãe que tem um casalinho de gémeos.
No clix pinkblue sou a Ana65, mamãe do Marco António.
Tou a gostar de ler os post. Estes meninos estão muito espertos e observadores.
Beijinhos,
Ana e tesourinho
http://tesouro-precioso.blogspot.com

9:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home