<>

27.1.06

A saga dos Jardins de Infância - parte I

Como este ano os meus anjinhos fazem 3 anos, vão para o jardim de infância.

Primeiro que por mim já lá estavam, pois acho muito importante para o desenvolvimento deles e segundo porque eu já estou "ligeiramente"cansada de os ter em casa o dia todo.

Por isso aqui ando eu que nem uma louca às voltas com os jardins de infância.
Louca sim, pois parece que ninguém se entende e cada um faz o que quer e como quer. E olha que estou falando das escolas oficiais.
Sinceramente não entendo. Cada um pede um documento diferente.
Uns querem fotografias a duplicar. Já fizeram as contas de quanto vão me sair as fotos sendo gémeos? Acho que só se deveria entregar as fotos no acto da matrícula. Ou será que eles escolhem os alunos pela cara?
Uns querem atestados.
Outros certificado de residência.
Outros IRS. IRS para que se o ensinon é oficial?
Os únicos documentos em comum são os boletins de nascimento e os de vacina.
Ora tenho de os inscrever nos agrupamento, mas mesmo assim tenho de passar pelos jardins de infância para ir buscar os papeis da inscrição.
Outros nos próprios jardins de.
É de doidos ou não?

Aqui fica a lista das escolas oficiais onde já estão inscritos ou falta inscrever:

Jardim de Infância de Alcabideche
Jardim de Infância de Alvide
Jardim de Infância do Cobre

Jardim de Infância da Torre
Jardim de Infância da Areia
Jardim de Infância de Murches

Jardim de Infância do Pai do Vento
Jardim de Infância de Cascais

E também ando a renovar as inscrições nas chamadas "comparticipadas" em que pagamos conforme o IRS:

Creche/ Jardins de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Cascais:

  • Torre
  • Teodoro dos Santos
  • O Pinhal
  • José Luís
  • São José
  • Bicesse




Centro Paroquial do Estoril


Associação de Antigos Alunos Salesianos do Estoril (ainda falta inscrever)

E com isso tudo sempre há uma hipótese de não entrarem em lugar nenhum.
Se alguma alma caridosa se lembrar de mais algum lugar onde possa inscreve-los. Digam-me. PLEASE!!!!!

4 Comments:

Blogger Malena disse...

Eu ando no memso mas em infantários privados. Felizmente que não pedem tanta coisa e é só depois de confirmarem a entrada. O Gonçalo já sabe aonde vai entrar pois já me confirmaram na semana passada o colegio ande entrou. mas isto é mesmo cada um fazer o quer, concordo inteiramente contigo.
beijocas
Malena

8:35 da tarde  
Blogger Fernanda disse...

Ainda tens um em São Pedro que tb é comparticipado, mas se calhar fica-te um bocado fora de mão, não?
Tem calma, acima de tudo. Com essas inscrições todas aposto que vais conseguir na boa! Eu sei o que é esse stress, por isso te digo, o melhor conselho é teres calma!!!
Beijitos
~º(",)º~
Fernanda

8:56 da manhã  
Blogger nuvem cor de rosa disse...

Credo!!!!!
É assim tão difícil ser-se admitido num infantário público???

Boa sorte, que bem precisas...
Bjnhos

3:11 da tarde  
Blogger dacj_a disse...

ola Sol,
estou a ver que estamos na mesma situação, a busca do novo cantinho dos nossos pequerruchos, é dificil...sobretudo encontrar um sitio que nos gostamos e que tenhamos confiança para la deixar os nossos mais que tudo.
Eu ando a procura mas privado e realmente não pedem nem metade dos papeis que te estão a pedir a ti, tens que ter muiiiiitttta calma, ja sabes como funciona o sector publico ca neste país.
Beijinhos aos anjinhos da mamã, e para ti tb claro
Dulce e Estrelinhas

6:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home