<>

21.6.07

conversas que prefiro evitar (por enquanto) mas nem sempre é possível

Hoje antes de irmos buscar a Maria à escola, passamos pela casa da avó Isabel. No caminho o Pedro me perguntou pela Cecília e eu disse-lhe que ela já não trabalhava na casa da avó.
P - Foi de viagem?
Eu - Não filho. Deixou de trabalhar lá.
P - Ela morreu?
Eu - Não querido, foi trabalhar em outra casa
P - Mãe? Tu vais morrer?
Eu - (tentando manter a conversa mais descontraída possível) sim filho, um dia. Mas vai demorar muuuito tempo.
P - E eu também vou morrer?
Eu - Xiii filho! vai demorar mais tempo ainda. Está muito muito longe.
P - Pois, eu primeiro vou ficar crescido não é? E só depois de eu estar crescido é que a mãe vai morrer, não é?
Eu - Oh Pedro só depois do tu estares mais crescido do que a mãe, ok?

.....................

P - Mãe, olha o carro cor de rosa da Maria

Ufa!!

Etiquetas: