<>

10.12.07

Lista de visita (Cascais, Oeiras e Sintra)

Resolvi fazer uma lista de todos os lugares que gostava de levar os meus anjinhos.
PS: Quem tiver alguma coisa a acrescenar fico feliz.
Casa-Museu Verdades de Faria - Estoril Um edifício construído pelo famoso arquitecto Raul Lino e que foi propriedade do mecenas Mantero Belard, acolhe o espólio do grande etnólogo e musicólogo corso Michel Giacometti...

Complexo Museológico de S.Miguel de Odrinhas - Sintra A área de exposição permanente desdobra-se numa secção de epigrafia (compreendendo as épocas etrusca, romana, visigótica e portuguesa) e noutra de arqueologia (que vai do Paleolítico Médio à Idade Moderna, com destaque para as épocas pré-histórica e romana).

Museu Condes Castro Guimarães Instalado no Palácio dos Condes de Castro Guimarães – uma bela construção em estilo revivalista situada numa pequena enseada, tão próxima da água que a base do edifício é lambida pelas ondas, na maré alta – este museu abriga uma interessante colecção de arte...

Museu de Arte Moderna - Sintra Num belo edifício em estilo neoclássico que começou por ser, em 1924, o Casino de Sintra, Francisco Capelo reuniu a magnífica colecção Berardo, que inclui trabalhos de Picasso, Miró, Max Ernst, Man Ray, Vieira da Silva, Georges Segal, Andy Warhol e Roy Lichtenstein, entre muitos outros...

Museu do Automóvel Antigo - Oeiras Este museu ilustra-nos a história e a evolução do automóvel, possuindo sempre exposições temáticas relacionadas com vários aspectos do automóvel antigo.

Museu do Brinquedo - Sintra Propriedade da Fundação Arbués Moreira, contém cerca de 20.000 peças, de diferentes épocas históricas...

Museu do Mar Se tivéssemos de imaginar um único museu para Cascais, esse museu seria, forçosamente, o Museu do Mar, tão forte é a ligação desta localidade ao mar, à navegação e à pesca. (VISITADO)

Farol-Museu Santa Marta (VISITADO)

Fortaleza da Cidadela Fortificação seiscentista que protegia a baía de Cascais e fazia parte de um cordão de artilharia costeira que defendia as zonas de desembarque na aproximação à capital. (VISITADO)

Forte de Oitavos
O forte de Oitavos foi alvo de uma recuperação arquitectónica e incluiu-se um núcleo museológico, para usufruto da população e demais visitantes.

Castelo dos Mouros - Sintra
Castelo medieval construído sobre o local de uma anterior fortificação árabe, que foi abandonada pelos seus defensores face à aproximação do exército de D. Afonso Henriques, durante a época da Reconquista e da fundação de Portugal, no século XII.

Palácio de Seteais - Sintra Implantado num local donde se avista um impressionante panorama, que se estende até ao mar, este palácio – actualmente um hotel de luxo – foi inicialmente construído pelo cônsul holandês Daniel Gildmeester...

Palácio e Convento Nacional de Mafra - Mafra
Imponente construção que faz lembrar o mosteiro do Escorial mas em tamanho ainda maior, medindo 213 por 244 metros e incluindo um palácio, uma basílica e um convento, totalizando 860 salas. (VISITADO)

Palácio e Quinta da Regaleira - Sintra Um lugar de tão extraordinária força telúrica e astral, em que o mar se encontra com a terra e o poder da luz choca com o reino das sombras, atrai irresistivelmente os românticos e os amantes do oculto.

Palácio e Quinta de Monserrate - Sintra Sobre uma magnífica propriedade que foi, no século XVIII, habitada pelo escritor William Beckford, um rico comerciante de nome Francis Cook, também inglês, mandou transformar um palacete neogótico num novo palácio de traça orientalizada, cheio de motivos revivalistas...

Palácio e Quinta dos Marqueses de Pombal - Oeiras O palácio é interessante pelos seus azulejos, pelos riquíssimos trabalhos de estuque que adornam os tectos das salas e da capela, e ainda pelas dependências – celeiro, adega, lagar e outras – que, espalhadas pela quinta, evocam o dia-a-dia de uma grande propriedade agrícola naquela época.

Palácio Nacional da Pena - Sintra
Palácio da primeira metade do século XIX, em estilo romântico, mandado construir por D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, integrando as ruínas de um convento quinhentista.

Palácio Nacional de Queluz - Sintra Iniciado em 1747 e completado em 1760, este palácio é – pela sua traça, pela sua elegância e pelo desenho dos seus jardins, povoados de estátuas e de fontanários barrocos – muitas vezes considerado um pequeno Versailles.
Palácio Nacional de Sintra - Sintra Famoso pela silhueta inconfundível das suas enormes chaminés, tornou-se um dos mais conhecidos símbolos da vila de Sintra. (VISITADO)

Fábrica da Pólvora

Cabo da Roca (VISITADO)

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger luclix disse...

olá querida amiga aqui está uma fonte de conheciemnto, vai lá vai.
e como estao voces?

mil bjocas

lu e estrelinha

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home