<>

26.5.06

Há 27 anos...

Hoje faz 27 anos que cheguei em Portugal. Tinha na altura 14 anos (ok, não vale fazer as contas...)
Lembro-me perfeitamente de um episódio no nosso 2º dia.
Estavamos no hospedados no Hotel Ritz e eu e a minha irmã tinhamos pedido para o pequeno almoço quase tudo que havia na ementa.
Como podem imaginar, a minha mãe ficou "ligeiramente chateada" e nos explicou que daquele momento em diante, nós íriamos ter uma vida diferente num pais diferente e era preciso uma certa moderação.
Nesta noite, os meus pais foram jantar fora e nós ficamos a jantar no quarto. A minha mãe voltou a nos lembrar da conversa que tinhamos tido de manhã...

Antes de nos deitar, escrevemos o seguinte bilhete para a minha mãe:
Não sabíamos que estávamos pobres, pedimos muitas desculpas por hoje de manhã e de agora em diante não voltaremos a repetir.
Em relação ao jantar, não se preocupe, pedimos um bife para as duas e guardamos na gaveta os pães e a manteiga que sobrou.

Coitada ada minha mãe. Chorou a noite toda.




Eu e uma amiga na véspera de viajar para Portugal

Posted by Picasa

6 Comments:

Blogger guga2004 disse...

Aos 14 anos deve ter custado bastante mudares de país, mas tudo passa, não é? E agora a tua vida está toda aqui.

bjs Sandra

9:43 da manhã  
Blogger Pat disse...

Boa recordação...

10:50 da manhã  
Blogger Alda Benamor disse...

Que linda foto! E que bela recordação!

1:16 da tarde  
Blogger Alda Benamor disse...

Ah! E... até amanhã!:D

1:24 da tarde  
Blogger nuvem cor de rosa disse...

ok, confesso, eu fiz a conta...
eheh
deve ter custado imenso, imagino.
eu com 23 mudei de cidade e custou-me muito, que fará mudar de país...

11:30 da manhã  
Blogger Bluejustin disse...

Ehehe, gostei dessa do pão na gaveta.
Após 27 anos ainda te lembras da data, é pk certamente foi um dia especial!

;)

4:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home