<>

13.12.07

Primeiro incidente na escola

Ontem ligaram-me da escola por volta das 13h30 e pediram para eu ir mais cedo que a directora queria falar comigo. Para não me preocupar que os meninos estavam bem.
Cheguei eram 15h30. A directora pediu para eu me sentar e começou a falar o quanto estava constrangida e passou a explicar. Hoje houve um atrazo no almoço e a turma dos meus almoçou junto com os meninos do ATL. Como os lugares são marcados o P sentou no seu lugar habitual e começou a comer a sopa. O problema é que aquele lugar era de outro menino do ATL e a sopa tinha MEDICAMENTO. Entraram logo em contacto com o Centro de Saúde.
Graças a Deus que as consequências não foram graves. O medicamento é para aumentar a concentração e usado em crianças com défice de atenção. O P ficou ligeiramente sonolento durante umas horas e qdo passou o efeito ficou com a bateria toda. Adormeceu perto das 11 da noite.
A directora disse-me que eu poderia apresentar queixa se assim quisesse fazer. Não apresentei, mas exigi que rectificassem a maneira que o menino tomava a medicação.
Depois disso saí da escola, fui para o carro e chorei bastante.
Liguei à pediatra que me confirmou que a medicação era dose terapêutica e não tinha consequências graves a não ser um pouco de excitação ou sonolência.
O susto foi grande, só em pensar no que poderia ter acontecido e fez me pensar no que a minha mãe deve ter sentido quando eu com a mesma idade que o P tomei uns comprimidos da minha avó e fiquei 2 semanas em coma.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger ♥ tm disse...

Querida amiguinha, de facto foi um grande susto... ainda bem que não passou disso mesmo e que o P. está bem. Devias ser bem safadinha para pregar um susto desses à tua mami....

Só quando somos mães conseguimos dar o real valor às nossas mães....
beijinhos muitos, nossos

1:22 da tarde  
Blogger Alda Benamor disse...

Alô,
que susto, mesmo... mas sou-te franca: fiquei maravilhada com a sinceridade das pessoas da escola. Muitas há que, mediante o incidente, não hesitariam em nem falar do incidente.

2:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home