<>

2.10.05

O porque do nome Pedro estar sempre a frente do da Maria ....



Um dia deste uma pessoa conhecida minha me perguntou, com um certo tom de crítica, o porque de eu pôr sempre o nome do Pedro a frente do da Maria.
Querendo dar a entender que eu gostava mais dele do que dela, enfim, gente parva que não tem o que fazer.
E eu lhe respondi com a maior naturalidade que era por força do hábito e não lhe dei mais nenhuma explicação ficando a mulher um pasmada a olhar para mim sem entender nada.
Tenho plena consciência de que o nome do Pedro aparece na maioria das vezes a frente do da Maria.
Isso tem a haver com o facto de quando eu ainda estava grávida e não sabia o sexo dos bebes, dos médicos os chamarem de 1º e 2º feto.
Quando soube o sexo deles, o menino era o 1º feto e a menina o 2º.
Daí o hábito de 1º o Pedro e depois a Maria ...

4 Comments:

Blogger Unknown disse...

Oi Sol..realmente há com cada uma !!!
Por acaso acontece tal e qual como eu - Catarina (1 gemeos) e ines (2 gemeo). Fizeste muito bem ..ignora...

Olha as miudas estão constipadinhas, vamos ver se melhoram atá ao fim de semana...se sim, claro que vou ao encontro..

um beijinho da amiga
yamita

12:19 da tarde  
Blogger Pat disse...

E...há justificações que não têm que ser dadas a determinado tipo de pessoas.
No meu caso, embora a Beatriz seja o gémeo 1, chamo sempre Marta & Beatriz porque é a força do hábito...

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Essas pessoas devem de ser daquelas que quantificam o que gostam dos filhos e distinguem os gostares. Enfim, gente burra isso sim.

6:44 da tarde  
Blogger Margarida disse...

E essa pessoa tem filhos? Como será que ela faz?
Grande tontice!!
Não ligues
Bjs
Guida

10:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home