<>

2.1.06

Macacos de imitação

MACACOS DE IMITAÇÃO (artigo tirado da Dodot)
Os bebés desta idade imitam quase tudo o que você faz. O seu filho pode aprender facilmente os seus maus hábitos e actividades perigosas - portanto porte-se bem! E tenha cuidado de controlar o que o bebé vê na televisão. Mesmo comportamentos que são representados na televisão ou nos filmes podem ser imitados pelo seu pequenino. Até pode ser que tenha de excluir alguns desenhos animados e outros programas infantis - o único meio de saber o que é apropriado é ver com o seu filho. Limite o tempo de ver televisão a um máximo de duas horas por dia. Sugestão Rápida: Como uma alternativa à televisão, tente envolver o seu filho num teatro de fantoches. Os fantoches normalmente são muito populares entre as crianças desta idade, que ficam fascinados por as suas próprias acções darem vida a estas criaturas. Mas ainda podem ter um bocadinho de medo, portanto esteja atenta.
Isto vem a respeito do que tem vindo a acontecer cá em casa:
Hoje o Pedro estava a ver um filme do Winne the Poo. Numas das cenas o Winne sobe numa árvore. O piarralhito não vai de modas. Sobe num banco e tenta "escalar" a TV, dizendo que estava fazendo igual ao Poo...
No Natal fomos ao circo. Numa das cenas um palhaço bebia um copo com água e a seguir cuspia na cara do outro palhaço. Esta semana a Maria pediu-me um copo com água e antes de beber disse-me "paiaço". Acho que nem vale a pena eu comentar o que aconteceu de seguida...
Mas o pior mesmo tem sido as palavras, ou melhor os palavrões.
O Pedro já tem dois no dicionário dele: Me... e Por....
Quando vou limpar os cócós das cadelas diz "Oh mãe! Me...!" e quando está a fazer alguma coisa que sai errado diz "Porr...!"
A culpa neste caso, não é da Tv e sim do papai que tem de começar a moderar o vocabulário.

4 Comments:

Blogger Mamuska disse...

Nestas idades imitam tudo o que vêm! Espero que tenham entrado com o pé direito em 2006! :)
Beijinhosss

12:51 da manhã  
Blogger Nana disse...

Pois... a mim diz imensas vezes porraa!!!....ou poxa...... m$$$$ ainda nao diz.. .)

beijos
Susana

9:39 da manhã  
Blogger Fernanda disse...

São o máximo!!!
E qdo a gente tem de esconder o riso para eles não repetirem a gracinha!!!
Adorei a cena da água-"paiaço"!!!!
Lolololol
Beijitos
~º(",)º~
Fernanda

2:37 da tarde  
Blogger guga2004 disse...

Pois é, estas idades devem ser tramadas. O meu é + pequenino e já imita tudo por isso vai ser bonito.

bjs Sandra

11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home