<>

6.2.06

vida de cão

Sábado, estava eu a entrar em casa com a garotada mais os mil sacos, sacolas e sacolinhas que geralmente levo e /ou trago da casa da minha sogra quando encontrei esta bicharoca abandonada junto ao contentor do lixo ao pé da minha casa.
Lógico que a minha primeira coisa que fiz foi ir buscar a cadelinha com medo que fosse atropelada.

Ok. Primeira fase ultrapassada...
Agora, como entrar em casa com duas crianças, mais os mil mil sacos, sacolas e sacolinhas e com 2 cadelas enormes do lado de dentro doidas para "provar" o novo petisco?

1º Trancar a dita dentro do porta-malas
2º Entrar em casa com as crianças mais os mil mil sacos, sacolas e sacolinhas.
3º Colocar as duas "mulas"(em tamanho) que tenho em casa dentro do canil.
(isso tudo sempre a falar com as crianças para não virem cá para fora)
4º Ir buscar a dita que já estava a fazer um xixi e levar para a cozinha e não deixar que 4 mãozinhas, que mais pareciam tentáculos de um polvo, mexer no animal.

Domingo passei o dia a tentar arranjar alguém para ficar com a bicha e nada.
Perguntei na frutaria ao pé de casa se alguém tinha perdido um cão e nada.
Tinha quase a certeza que sabia de onde era a cadela (da casa por trás da minha que é um género "albergue dos imigrantes ilegais".), pois já a tinha visto lá. Se não era ela, era uma "irmã gémea", mas também sabia que se veio parar ali no contentor é porque a tinham abandonado. Para chegar a minha rua é preciso dar algumas voltas e ter de passar pela 3ª circular.
Bem, o animal teria com certeza morrido atropelado pelo caminho.
Liguei para a Fundação Francisco de Assis, que foi logo avisando que o canil já tinha a sua capacidade máxima e que o problema agora era meu. Simpáticos!!!
Só me restava uma coisa, canil municipal.
Segunda feira a levaria (com muito desgosto) ao canil.
Ontem quando estava a dar o jantar aos anjinhos, toca-me a porta e era o dono do cão (que morava exactamente na casa de trás) a diser que tinha perdido a sua cadelinha.
Foi logo disendo que tinha ido a Espanha e tinha deixado a bichinha aos cuidados de um dos moradores da casa.
Devolvi-lhe a bichinha com um pedido de que a próxima vez que tiver de se ausentar, que deixasse o animal com alguém de confiança, pois com certeza que a pessoa que ficou a tomar conta da bicha se fartou e deixo-a ali para ver se alguém ficava com ela.
Depois ainda tive de explicar ao Pedro e a Maria que o "menino" que tinha perdido o cão tinha vindo busca-lo e agora estavam os dois muitos felizes juntos.... e toca a mudar de assunto rapidamente, pois os piolhitos já estavam com lágrimas nos olhos.
- Vamos assistir o filme do Mogli? vamos!! (pula a mamãe de contente e a bater palmas) ... as vezes é preciso cada uma!

8 Comments:

Blogger Unknown disse...

Bom dia lInda

Como é qu eé possivel havwer pessoas assim???
Por isso este pais nao anda ...
dahhh
Agora vamos ver o que ele fez ao cao!!!
Um grande beijo

Yamita

8:57 da manhã  
Blogger Naty disse...

quem não tem capacidade para tratar de animais não os adopte!!


jinhos

10:59 da manhã  
Blogger Ana Rodrigues disse...

Pobre bichinho.....

12:02 da tarde  
Blogger Céu Estrelado disse...

Tiveste uma atitude muito bonita! Hoje em dia as pessoas olham para os bichinhos abandonados e nada fazem, é uma tristesa! Eu propria fiquei com uma rafeirona linda!!! e muito meiga para as minhas Estrelinhas. Não me arrependo nada! e vivo num apartamneto, mas com amor tudo se cria!
Felicidades Mâmâ!

4:07 da tarde  
Blogger AnaGarrett disse...

Uffff. Ainda bem que apareceu o dono. Coitadinho se fosse para o canil.
Beijinhos do Bebé Sebastião.

6:01 da tarde  
Blogger Mamuska disse...

Ainda bem que apareceu o dono, mas o que custa saber é que todos os dias abandonam cães na rua...
Beijoss

9:34 da tarde  
Blogger guga2004 disse...

As pessoas que abandonam animais são umas bestas. Espero que os teus meninos recuperem do "desgosto" depressa.

bjs Sandra

9:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente há muita gente que abandona os animais.
Bjs

2:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home