<>

14.2.05

Seu anjo

Li hoje este texto num grupo na net de que faço parte e não resisti em transcreve-lo para o cá.
Obrigada S, por ter partilhado um texto tão bonito com a gente.

Seu Anjo
Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
"Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã ...
Como vou viver lá sendo assim pequeno e indefeso"?

Deus:
"Entre muitos anjos eu escolhi um especial para você.
Estará lhe esperando e tomará conta de você."

A criança:
"Mas diga-me, aqui no céu eu não faço nada a não ser
cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz.
Serei feliz lá?

Deus:
"Seu anjo cantará e sorrirá para você ...
A cada dia, a cada instante,
Você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."

A criança:
Como poderei entender quando falarem comigo,
Se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"

Deus:
Com muita paciência e carinho,
Seu anjo lhe ensinará a falar."

A criança:
" E o que farei quando eu quiser rezar ?"

Deus:
Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."

A criança:
"Eu ouvi que na Terra há homens maus.
Quem me protegerá?"

Deus:
"Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique
arriscar sua própria vida"

A criança:
Mas eu serei sempre triste porque não o verei mais?"

Deus:
"Seu anjo sempre lhe falará de mim
e lhe ensinará a maneira de vir a mim
e eu estarei sempre dentro de você."
Neste momento havia muita paz no céu,
Mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.

A criança, apressada pediu suavemente:
"Ah Deus, se eu tiver de ir agora,
diga-me por favor, o nome do meu anjo?
Deus:
" Você chamará seu anjo de... Mamãe..."