<>

15.2.05

Pedro doente

O Pedro está doentinho.

O meu coração está apertadinho... ele é um excelente doente, quase nem se queixa e até alinha em algumas brincadeiras.

Quando acordou hoje de manhã tinha o pescoço do lado direito completamente inchado, já ontem tinha achado que le estava com a cara mais gorda que o normal.
De tal ordem que pensei mesmo que estaria com papeira!

Fomos a uma consulta de urgência.
Tem uma grande inflamação na garganta, chamada adeno... qualquer coisa cervical (não consigo ler a letra do médico e no meio de choros e preocupação da minha parte, não me lembro do nome), que constitui numa inflamação dos glanglios da garganta.
Depois fomos ao IMI fazer uma eco cervical de urgência para confirmar o diagnóstico.
Este meu filhão portou-se 100%, nem chorou nem nada e olha que estava cheio de febre.

Está a antibiótico e maxilase, e ainda o brufen/benuron de 4 em 4 horas por causa das febres, que não têm sido poucas. Até os lábios estão rachadinhos de tão secos.
O problema é que se o antibiotico não fizer efeito como deve ser, pode ter dificuldades em respirar e ter de ser internado, só em pensar em tal coisa já estou mais do que aflita .
Só espero que o meu filhinho melhore depressa.

No meio disso tudo, uma boa notícia! A Maria voltou a dormir o sosno dos anjos e dorme a noite todinha! Muito bem minha anjinha!!!